Thursday, 18 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Meus problemas acabaram!

Eu nasci pobre. Casei, duas vezes, com mulheres pobres. Sou um emérito azarado em qualquer tipo de jogo. Passei anos achando que ia ganhar no Totó-Bola, até descobrir que era uma fraude e ver seus donos serem presos. Não tenho conhecimento técnico para inventar algo que seja um estrondoso sucesso de vendas.

Mas meus problemas acabaram. Lendo um artigo no Observatório da Imprensa descobri um nicho de mercado para ganhar muito dinheiro. Só que vou ter que esperar a aposentadoria para pôr em prática meu plano de enriquecer.

Nababescos honorários

Eduardo Guimarães, em seu artigo ‘Imprensa, meias verdades e mentiras inteiras‘, me deu a luz. Como advogado, vou me especializar em processos indenizatórios contra os meios de comunicação. Considerando a fartura de calúnias, acusações sem provas, condenações baseadas em engajamento político e na obtusidade, para não dizer mau-caráter mesmo, de editores, articulistas e demais adeptos da ‘Lei de Lynch’ estabelecidos nas redações, estou com a vida feita.

Claro que há alguns problemas a serem resolvidos. Em primeiro lugar tenho de torcer para que o presidente Lula seja reeleito. Só isso já garante, pelos próximos quatro anos, que os principais meios de comunicação continuem a investigar, julgar e condenar qualquer petista que lhes cruze o caminho. Os da safra atual já estão na mão de advogados. Em segundo lugar, preciso rezar para que algumas figurinhas carimbadas não sejam reduzidas à miséria em conseqüência dos processos de que já são alvos. Em terceiro, esperar que algumas linhas editoriais tipo ‘É petista? Mata, esfola e come!’ continuem sucesso de crítica e público.

Tendo a sorte de que esse estado de coisas se mantenha, tenho certeza de que, em uns 10 anos, estarei dirigindo um importado de alto luxo, bebendo uísque 18 anos e passando férias na Europa, graças aos nababescos honorários que arrancarei do cofre dos nossos elitistas meios de comunicação.

******

Policial civil, bacharel em Direito, São Pedro do Sul, RS