terça, 18 de fevereiro de 2020 ISSN 1519-7670 - Ano 20 - nº 1074

MTV organiza programa para arrecadar doações

Onze emissoras americanas irão exibir, na noite da próxima sexta-feira (22/1), um programa especial de duas horas para arrecadar doações para as vítimas do terremoto no Haiti. Intitulado de Hope for Haiti (Esperança para o Haiti), o programa surgiu por iniciativa da MTV Networks e do ator George Clooney. Nos EUA, os canais ABC, CBS, NBC, MTV, BET, CMT, CNN, FOX, CW e HBO exibirão o evento, que terá transmissão internacional a partir das emissoras MTV Networks International, CNN International e National Geographic.


Judy McGrath, executiva-chefe da MTV Networks, contou que o planejamento para o programa de caridade começou espontaneamente um dia após o terremoto. ‘Nós pensávamos no que podíamos fazer e, quase simultaneamente, eu recebi uma ligação de George Clooney’. O ator disse que queria ajudar e garantiria a participação de outras celebridades.


O programa será apresentado por Clooney em Los Angeles, pelo cantor haitiano Wyclef Jean em Nova York e pelo jornalista Anderson Cooper, da CNN, direto de Porto Príncipe. As doações recebidas por telefone serão enviadas para as organizações Oxfam America, Partners in Health, Unicef, Red Cross e Yele Haiti Foundation. ‘Não estamos tentando reinventar a roda. Estamos tentando apenas das às pessoas a oportunidade de se unir e fazer algo’, resume Judy. Informações de Dave Itzkoff [The New York Times, 15/1/10].