Thursday, 18 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Tempo de mudanças no jornalismo digital do ‘Washington Post’

Preparando-se para uma expansão na web e uma reformulação do site do Washington Post, o editor-executivo do diário, Martin Baron, enviou um memorandopara a equipe na semana passada avisando dos planos para o futuro. De acordo com Baron, o Post está em busca de blogueiros para liderar uma expansão que irá cobrir “uma ampla gama de assuntos” e também aprofundar suas reportagens.

O diário planeja contratar redatores, editores de fotografia e especialistas em visualização de dados nos seus blogs já existentes, que incluem o The Switche o GovBeat, ambos lançados no ano passado.

Novos projetos

O memorando vem em meio a uma série de novidades no Post. No começo da semana passada, Adam Kushner, da revista National Journal, foi contratado para liderar um novo projeto digital. O correspondente de política econômica Jim Tankersley também coordenará uma nova iniciativa digital; e o jornalista Ezra Klein, conhecido colunista e blogueiro do Post, deixou o jornalpara fundar um site de notícias no Vox Media, depois do novo dono do diário, Jeff Bezos, ter declinado a sua proposta de criar um site.

De acordo com Baron, o novo projeto do site irá “melhorar a navegação”. O Post também introduzirá uma editoria de notícias urgentes e uma seção de Arte e Estilo aos domingos numa tentativa de expandir sua revista dominical.