Friday, 29 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

II Congresso em contagem regressiva

Os jornais com circulação diária no interior do país, num total aproximado de 380, chegam a 4 milhões de exemplares por dia. As regiões abrangidas têm população próxima dos 40 milhões de brasileiros e o potencial de leitores desses diários é de 20 milhões de pessoas.

Todo esse universo estará em pauta no II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de maio, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 200 profissionais ligados ao segmento para debater o tema dessa segunda edição: “A força da mídia regional em um mundo globalizado e digital” e assuntos que vão desde “Como ser relevante na minha região em tempos de globalização”, até “Integrar é sobreviver”, passando por “Comercial e novos modelos de negócio”, “Circulação, marketing e outras ferramentas de promoção e negócios” e “A evolução dos diários do interior no último biênio”.

Iniciativa da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR) e da Central de Diários do Interior (CDI), o Congresso tem o patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Sebrae e da empresa de telecomunicações Oi. O presidente da ADI-BR, Ámer Felix Ribeiro, disse que entre os objetivos estão o fortalecimento da identidade dos Diários de todo o país, “nacionalmente, em suas unidades estaduais e em Brasília”. “As palestras irão contribuir para trazer mais conhecimentos e ferramentas de gestão eficientes para veículos de comunicação que pretendem ter sucesso em um setor cada vez mais digital, globalizado e dinâmico. Será um momento para troca de experiências entre pessoas que atuam num mesmo segmento, porém em diferentes regiões e realidades.”

O ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal, Thomas Traumann, confirmou sua participação no II Congresso dos Diários do Interior do Brasil como palestrante. Ele reconheceu a importância da ADI-BR, que tratou como “referência na área de comunicação”, e acrescentou que os diários representados pela Associação são dos poucos caminhos para a efetiva comunicação com o interior do país.

Uma das novidades da edição 2014 do evento é a gratuidade da taxa de inscrição, hospedagem e alimentação para os 150 primeiros inscritos, que só terão que arcar com as despesas de transportes. As inscrições para o Congresso estão abertas no site www.congressodediarios.com.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3223-4207 ou 3224-9347, e pelos e-mails coordenacao@congressodediarios.com ou congresso@congressodediarios.com.

Assessoria de Imprensa

Andréa Leonora (JP 00407 SC) e Nícola Martins (JP 4177 SC)

imprensa@congressodediarios.com

(48) 3216-0647