Tuesday, 23 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Acidentes reacendem debate sobre armas de fogo nos EUA

O debate sobre armas de fogo voltou a ganhar destaque na mídia americana depois que uma menina de nove anos matou acidentalmente o instrutor que a ensinava a usar uma submetralhadora uzi em um estande de tiro em White Hills, Arizona, na segunda-feira [25/8]. O caso chocou o país, onde existe uma forte cultura de armas. A Segunda Emenda da Constituição americana prevê “o direito das pessoas a ter e portar armas”.

Na mesma semana do incidente no Arizona, mais um caso de morte acidental ganhou as manchetes nos EUA: na terça-feira [26/8], o técnico de som Bryce Dion, que fazia parte da equipe do reality show Cops, foi baleado por policiais durante uma filmagem em Omaha, Nebraska.

O programa acompanha o trabalho da polícia. Dion foi atingido por uma bala perdida durante uma ação policial. Os policiais responderam a disparos feitos por um suspeito de assalto que portava uma arma de balas de borrachas, e o técnico de som acabou atingido por um projétil. Foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu com a equipe do reality show, que já existe há 25 anos.