Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Exposição da Getty mapeia eventos que foram notícia em 2014

A agência fotográfica Getty Images reuniu 60 imagens que resumem a agenda jornalística do ano de 2014 em uma exposição na Getty Images Gallery, em Londres. As fotos foram selecionadas de um total de 16 mil imagens de eventos jornalísticos, 28 mil de eventos esportivos e 50 mil de entretenimento registradas por fotógrafos do banco de imagens. Estão lá fotografias sobre a epidemia do Ebola na África, as Olimpíadas de Inverno na Rússia, a Copa do Mundo, o referendo pela independência da Escócia, a guerra na Ucrânia e o Oscar.

“Dá muito trabalho ajudar o mundo a se ver. Além do lado técnico do trabalho, os fotojornalistas são especialistas em construir relações em situações difíceis, usando de sua empatia natural, sua curiosidade e sua integridade. Seja cobrindo notícias quentes em Gaza, Ucrânia ou na África Ocidental, documentando a suada sinfonia dos esportes, ou capturando os momentos icônicos das pessoas mais famosas do mundo, seu trabalho requer uma quantidade enorme de responsabilidade. Eles são algumas das pessoas mais corajosas que eu já conheci”, escreveu o CEO e co-fundador da Getty, Jonathan Klein.

A exposição em Londres será aberta em 22 de janeiro e segue até 11 de fevereiro. A agência também lançou um livro digital que pode ser baixado gratuitamente no iTunes.