Thursday, 28 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1281

Os relatórios do CPqD sobre TV Digital

Com autorização do Ministério das Comunicações e da Fundação CPqD, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) publica em sua página na internet os principais documentos usados como subsídio para o processo de definição do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD).

A coleção inclui os estudos sobre a nova cadeia de valor da televisão, os impactos da tecnologia digital na política regulatória e na política industrial, além de pesquisas sobre mapeamento da demanda e o panorama mundial dos modelos de implantação e exploração do serviço. Todos os documentos foram produzidos com recursos públicos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

Além dos relatórios do CPqD, o FNDC reproduz também o Plano Básico de Distribuição dos Canais Digitais (PBTVD) conforme o planejamento aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em maio de 2005.

***

30/09/2005 – Comentários CPqD
Comentários da Fundação CPqD com relação à contribuição da ABTU, Fenaj e FNDC a respeito do documento ‘Cadeia de Valor’ elaborado para subsidiar o processo de decisão do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD)

Download

27/09/2005 – Política Regulatória: Panorama Brasileiro Atual
Relatório produzido pela Fundação CPqD analisando o marco regulatório da radiodifusão e os impactos da introdução da TV Digital na legislação vigente.

Download

25/05/2005 – Política Industrial: Panorama Atual
Relatório produzido pela Fundação CPqD analisando a política industrial existente para a fabricação de bens eletrônicos de consumo.

Download

18/05/2005 – Plano Básico de Canalização da TV Digital
Relatório produzido pela Anatel com o Plano Básico de Distribuição de Canais Digitais.

Download

05/05/2005 – Comentários Cadeia de Valor
Documento com os comentários da ABTU, Fenaj e FNDC a respeito do documento ‘Cadeia de Valor’ elaborado pela Fundação CPqD para subsidiar o debate sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD)

Download

05/05/2005 – Panorama Mundial de Modelos de Exploração e Implantação
Relatório produzido pela Fundação CPqD analisando o processo de implantação e exploração da TV Digital em 11 países.

Download

19/11/2004 – Mapeamento da Demanda
Relatório produzido pela Fundação CPqD com pesquisas de mercado e análise de tendências sobre a expectativa de uso da TV Digital no Brasil.

Download

15/10/2004 – Mapeamento Cadeia de Valor da TV Digital
Relatório produzido pela Fundação CPqD propondo três cenários para o Sistema Brasileiro de TV Digital.

Download

29/07/2003 – Contribuição do FNDC sobre a introdução da tecnologia digital

Download

18/06/2001 – Propostas preliminares da Fenaj para a implementação da TV Digital

Download