OI na TV

COMBATIVO E CONTROVERSO

Entrevista com Hélio Fernandes

Alberto Dines | Programa nº 721 | 22/04/2014 | 0 comentários

Testemunha das últimas oito décadas da história do Brasil, o jornalista conviveu com a cúpula política do país e com importantes nomes da imprensa. Entre eles, o polêmico Carlos Lacerda, de quem comprou a Tribuna nos anos 1960.

Combativo e controverso, Hélio Fernandes foi preso nove vezes, desterrado três e sofreu 37 processos. No programa, ele relembrou o início da carreira, ainda nos anos 1930, quando as teclas das máquinas de escrever das redações eram movidas a fumaça de cigarro e uísque.

Hoje, o jornalista converteu sua trincheira em um blog e critica duramente a falta de appeal das redações, que deixaram de funcionar como centros de cultura.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.