OI na TV

ELEIÇÕES 2014

A mídia no 2° turno

Alberto Dines | Programa nº 748 | 28/10/2014 | 0 comentários

A disputa apertada de Dilma Roussef nas eleições deste ano se refletiu no discurso conciliatório da vitória. Segundo analistas, a presidenta deve a partir de agora enfrentar um terceiro turno, tão ou mais difícil do que os outros. A previsão é de que ainda haverá novos atritos com a mídia, outro desafio depois da campanha mais acirrada desde a democratização.

O segundo turno das eleições começou com o agravamento dos ataques pessoais e da troca de ofensas entre os candidatos na propaganda eleitoral e nos debates. Militantes dos dois partidos levaram a decisão ao extremo e exacerbaram na rede. Destilaram ódio, agressões e preconceitos nas mídias sociais.

O polarizado cenário eleitoral ficou ainda mais conturbado com a publicação da matéria de capa da revista Veja com o doleiro Alberto Yousseff. Na reportagem, ele afirma que o Planalto tinha conhecimento das irregularidades e acusa a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula de se beneficiarem do esquema. A Veja foi obrigada pela Justiça Eleitoral a conceder direito de reposta ao PT.

Neste programa, O Observatório faz um balanço da participação da mídia como protagonista nesta eleição e suas consequências para o processo democrático.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.