OI na TV

PESQUISA IPEA

Violência contra a mulher

Alberto Dines | Programa nº 720 | 15/04/2014 | 0 comentários

Os resultados da pesquisa “Tolerância social à violência contra a mulher”, do Ipea, indignaram a sociedade. Em princípio, os dados errados apontavam que 65% da população concordavam, total ou parcialmente, que as mulheres que usam roupas provocantes merecem ser atacadas.

Uma semana depois, o Instituto divulgou que os resultados dos gráficos haviam sido trocados. Ainda que menores, os números ainda são inaceitáveis e a repercussão do assunto mostra que ele precisa ser discutido.

Hoje, meio milhão de estupros e violências contra a mulher ocorrem no Brasil. Nas redes sociais, a campanha “Eu não mereço ser estuprada” prossegue em meio a ameaças, intolerância e uma onda de abusos contra mulheres nos trens e no metrô.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.