OI na TV

RETROSPECTIVA

Reflexões 2014

Alberto Dines | Programa nº 755 | 16/12/2014 | 0 comentários

No último programa do ano, com o tema Reflexões 2014, o Observatório da Imprensa apresenta um debate entre o jornalista Alberto Dines, o poeta e escritor Affonso Romano de Sant'Anna, o cientista político Renato Lessa e o economista e ambientalista Sergio Besserman. Juntos, eles analisaram os fatos mais relevantes que repercutiram na mídia

Em ano de eleições e Copa do Mundo, o cinquentenário do Golpe Militar e as investigações da Comissão Nacional da Verdade, os lançamentos de biografias como as de Getúlio Vargas e Luis Carlos Prestes jogaram luz sobre a história do país. Outros assuntos nacionais foram as denúncias de corrupção e a preocupação com a seca, fruto de mudanças climáticas.

Entre temas internacionais, destacaram-se o presidente Obama, criticado e revigorado, e os conflitos com o Estado Islâmico, a Rússia e a Ucrânia. A ascenção na direita na Europa, com o crescimento da xenofobia, e a ameaça da epidemia de Ebola também foram tratados no programa.

A velocidade da notícia e os novos suportes tecnológicos foram postos em questão. Este ano, a mídia esteve em foco com o papel das redes sociais no comportamento dos internautas. A fragmentação da internet, o futuro da mídias e dos livros de papel também não passaram despercebidos pelos nossos pensadores. Na próxima terça-feira, dia 16, às 20h, na TV Brasil.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.