Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Comunique-se

DESACATO
Jornalista é presa enquanto cobria operação policial

‘A jornalista Juliana Martins, do site Rondoniagora, foi detida no último sábado (23/01) enquanto cobria uma operação policial em Porto Velho, capital de Rondônia. Ela foi presa sob a acusação de desacato à autoridade e encaminhada, dentro de uma viatura, para a delegacia, onde ficou por quase quatro horas. Ela foi liberada em seguida, sem prestar depoimento. Sua primeira audiência está marcada para o dia 08/02.

Juliana nega ter desacatado o policial militar. Ela conta que reclamou por não ter tido o mesmo privilégio que os profissionais de TV, que tiveram acesso ao local da operação.

‘Eu só queria chegar perto para tirar fotos, conseguir informações. Eu pedi ao policial e ele começou a ser agressivo, me empurrando, me mandando para a calçada. (…) Ele me mandou calar a boca. Eu virei de costas e saí andando, reclamando. Quando eu estava atravessando a rua, ele me abordou e deu voz de prisão, falando que eu o tinha desacatado’, relata.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Rondônia informa que a jornalista foi presa por ter utilizado ‘palavras de baixo calão contra um oficial em serviço’. A instituição informa ainda que o processo será levado adiante.’

 

SUSTO
Jornalista apalpa Beckham para saber por que foi substituído em propaganda

‘A jornalista italiana Elena di Cioccio, do programa de TV ‘Le lene’ (‘As hienas’, em português) apalpou a genitália do jogador David Beckham com o pretexto de entender por que o jogador foi preterido em uma campanha de cuecas, em que foi ‘substituído’ pelo jogador português Cristiano Ronaldo.

Para conseguir apalpar as partes íntimas de Beckham, a repórter ficou entre os jornalistas que entrevistam o inglês e, com uma luva, surpreendeu o jogador.

‘O seu é pequeno!’, disse a jornalista, que ainda perguntou ao jogador se ele usava algodão por baixo da cueca nos anúncios que fez para a Armani.

O programa Le Lene é exibido em um canal por assinatura de propriedade do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que também é dono do Milan, onde o jogador atua.

Segundo um porta-voz do time, o incidente teve má repercussão no clube, e Beckham prefere não fazer qualquer comentário sobre o assunto.’

 

INTERNET
New York Times conversa com leitores sobre cobrança pelo conteúdo online

‘O jornal americano The New York Times abriu um canal para conversar com os leitores sobre o sistema de cobrança pelo conteúdo online que será instituído em 2011. Nele, os internautas podem enviar críticas, sugestões e tirar suas dúvidas.

As mensagens enviadas são respondidas pela presidente e diretora-executiva da empresa, Janet L. Robinson, e pelo vice-presidente de operações digitais, Martin A. Nisenholtz. As perguntas e as respostas são publicadas no site.

O anúncio sobre o início da cobrança foi feito na última semana. Entretanto, a empresa ainda não divulgou detalhes do modelo. Informou apenas que os leitores terão direito a uma cota mensal de acessos gratuitos e que os assinantes da versão impressa estarão livres da cobrança.’

 

PRIVACIDADE
Itália abre investigação sobre chantagem de paparazzi

‘A Justiça italiana iniciou, no último sábado (23/01), investigação para apurar suposta chantagem feita por paparazzis contra personalidades do país. De acordo com o jornal Corriere della Sera, estão sendo investigados dois fotógrafos, o chefe de uma agência fotográfica e um empresário da área de relações públicas.

Ao todo, vinte casos estão sendo analisados, incluindo o do herdeiro da montadora Fiat, Lapo Elkann. Ele teria dado cerca de 300 mil Euros (aproximadamente R$ 770 mil) para evitar que fotos suas fossem publicadas.’

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

Comunique-se

Carta Capital

Terra Magazine

Agência Carta Maior

Veja

Tiago Dória Weblog