Wednesday, 28 de February de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1276

ABI para ler…


Observação importante

Amigos, e-mails para esta página serão publicados quando contiverem no máximo cinco linhas, palavras devidamente acentuadas, caixa alta e baixa em nomes próprios e início de sentença, sem formatação especial, cor ou adereços.

 

Já está circulando mais uma edição especial anual do Jornal da ABI. No formato tablóide, com 72 páginas, deu um baita trabalho para fazer, e eu gostaria de lhe enviar um exemplar. Para isso, preciso do endereço completo, CEP inclusive. Grande abraço,

André Motta Lima

 

O site da Associação Brasileira de Imprensa está no ar, com várias atrações. No seu jornal virtual Tribuna Livre você pode ficar por dentro da polêmica gerada pela Comissão de Especialistas em Jornalismo, criada pelo MEC. Enquanto Nilson Lage faz artigo defendendo, a Compós reprova a criação da comissão. Na área de Índice da Comunicação, o visitante tem acesso a vários links de jornais, revista, redes de TV, agências de notícias e universidades de todo o mundo, e tem um espaço para participar com sua sugestão. Espaço para participar é o que não falta no site da ABI. No Canal Liberdade, você pode escrever sobre o que bem entender.

Se você tem uma pergunta para algum jornalista, mas não tem a chance de fazê-la diretamente, entre no Jornalistas na Berlinda, formule a questão e nós tentaremos obter a resposta. Na Galeria da Imagem abrimos espaço para fotógrafos, cartunistas e a arte gráfica.

Visite o site da ABI. O endereço é <www.abi.org.br>, e nosso e-mail, <abi@abi.org.br>.

Pedro Motta Lima, editor do site

 

O rigor histórico não está condenado à prosa de notário, há de ser possível conviver com os vultos do passado. A memória do que foi pode ajudar-nos a talhar o que será. Vejam Cândido Portinari desafiar os acadêmicos: “A minha pintura é pintura de camponês; se querem os meus camponeses, bem;se não, chamem outro pintor”. Agora Portinari vem pousar em Vidas Lusófonas, onde já moram 34 personagens e tudo está a acontecer, cada vida / cada conto. A morada é <www.vidaslusofonas.pt>.

Correia da Silva

 

A Central de Cursos, parceria inédita entre uma empresa de marketing e divulgação e outra de tecnologia Internet, lançou o site <www.centraldecursos.com.br>, com informações sobre todos os tipos e modalidades de cursos existentes no país.

Eduardo Costa


Início do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.