Sunday, 23 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1293

Inventário de produções brasileiras de TV, cinema e vídeo

Com a finalidade de apoiar efetivamente a prevenção e tratamento da epidemia do HIV/AIDS, a Unidade do HIV/AIDS de Unicef Tacro (escritório regional para a América Latina e o Caribe) encomendou à Iniciativa de Comunicação a seleção de 50 produções brasileiras de televisão, cinema e vídeo sobre o HIV/AIDS dirigidas às crianças, aos adolescentes, aos jovens, aos pais e professores, que sobressaem por sua qualidade.

Interessa-nos, desde um documentário ou um texto dramatizado, até um spot publicitário ou um vídeo musical. A ideia é contar com a mais ampla gama de produções, de muitos estilos e de excelente qualidade.

Para socializar as produções identificadas, criaremos uma nova seção de material audiovisual na plataforma web de A Iniciativa de Comunicação – Sitio Temático de Criança, Juventude e HIV/AIDS – http://www.comminit.com/es/mainpage/305 – onde os interessados poderão encontrar informação básica sobre as produções e os dados de contato da pessoa/organização responsável. Da mesma maneira, A Iniciativa de Comunicação enviará à sua rede em toda a América Latina (mais de 39.000 pessoas) um boletim especial sobre as produções selecionadas.

Para inscrever suas produções:

1. Preencha os dados que encontrará neste endereço, onde também aparecem os critérios de seleção: http://www.surveymonkey.com/s/audiovisual-hiv

2. Envie-nos por correio postal uma cópia da sua produção ao seguinte endereço:

Calle 25C No. 3-92. Piso 2 – Bogotá, Colômbia

Telefone: (57+1) 282 1919

Rogamos-lhe marcar claramente a cópia com o nome da produção e o nome da pessoa ou organização que a envia.

3. Passe sua produção ou um segmento da mesma ao URL YouTube, Flickr ou similar e envie-nos o enlace.

Não fique sem participar!

Queremos convidá-lo muito cordialmente para fazer parte deste inventário que complementará o trabalho que a Unicef Tacro e A Iniciativa de Comunicação adianta-se já faz vários anos, para oferecer às pessoas que trabalham na problemática do HIV/AIDS, uma série de recursos de apoio, que expomos para sua disposição:

* Sitio Temático especializado na Criança, na Juventude e no HIV/AIDS, que você pode consultar em qualquer momento – http://www.comminit.com/es/mainpage/305

* Mais de 100 resenhas de produções audiovisuais disponíveis no sitio temático.

* Mais de 400 resenhas de experiências, pensamento estratégico, avaliações, modelos, tendências e enlaces relacionados com o HIV/AIDS, criança e juventude, disponíveis para sua consulta de maneira gratuita no sitio temático.

* Uma rede de mais de 4.800 pessoas interessadas no tema do HIV/AIDS que recebem e aportam informação e conhecimento sobre o tema.

Não duvide em pôr-se em contato com Juana Marulanda – jmarulanda@comminit.com – se precisar algum esclarecimento. De antemão, muito obrigada por sua valiosa colaboração.

Favor enviar esta convocatória às pessoas que possam estar interessadas.

Lembre-se que a data limite para diligenciar o formulário é o 15 de outubro do ano 2010. Formulário em: http://www.surveymonkey.com/s/audiovisual-hiv

Cordialmente,

Juana Marulanda, editora Latinoamérica – La Iniciativa de Comunicación