Sunday, 28 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Observação conservadora

Abertamente posicionado como um observador conservador da imprensa norte-americana, Media Research Center (MRC) é um media watch que pretende trazer maior ‘equilíbrio político e responsabilidade’ para a imprensa dos Estados Unidos. O MRC, que existe desde 1987, possui várias publicações e freqüentemente tem alguns de seus membros discutindo a mídia em programas de TV ou em jornais da grande imprensa dos Estados Unidos.

O site do MRC, que publica artigos diversos sobre incoerências da grande imprensa, traz regularmente comentários sobre a qualidade da televisão, no geral ilustrados com trechos dos programas a que se referem. Os trechos são rodados pelo Real Audio Player, cujo download é gratuito.

Por seu caráter conservador, algumas discussões travadas podem parecer sem sentido. Um dos artigos da edição que está no ar afirma que o programa infantil Teletubbies, também exibido no Brasil, promove a homossexualidade entre as crianças que o assistem. Um de seus personagens, Tinky Winky, o Teletubbie roxo e com um triângulo sobre a cabeça, seria homossexual.

A maior parte de seus textos refere-se às distorções na cobertura política e à qualidade da programação televisiva de entretenimento. Textos novos são acrescentados freqüentemente.

Em inglês.