Thursday, 25 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1298

UNESP realiza em Bauru a Semana de Jornalismo 2023

Com as redes sociais e a inteligência artificial transformando continuamente o cenário da comunicação, é cada vez mais crucial debater o futuro do jornalismo. A Semana de Jornalismo 2023, organizada pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (UNESP), com o tema “Jornalismo e os Impactos da Tecnologia no Futuro da Profissão”, abordará as implicações das inovações tecnológicas no trabalho jornalístico, explorando desde os novos formatos até as mudanças no consumo de notícias.

Serão cinco mesas, com pautas como transformações tecnológicas, novos formatos e as transformações vividas no processo de consumo de notícias. O encontro, aberto ao público em geral e totalmente gratuito, ocorrerá no campus de Bauru entre os dias 18 e 22 de setembro, e contará com a participação de jornalistas independentes, pesquisadores e professores do curso.

“É uma oportunidade para aprendermos com jornalistas com visões diferentes e sobretudo com temas que acompanham as mudanças no mercado de trabalho”, destaca a presidente da comissão organizadora da Semana, Giovanna Santana.

A programação e informações sobre as inscrições podem ser acessadas em
@jornalismounesp.