Tuesday, 23 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Secretária de Estado faz ginástica na TV

A alimentação à base de hambúrgueres e refrigerantes e os hábitos sedentários tornaram obesa parte significativa da população americana. O problema atinge pessoas de todas as idades e, segundo pesquisadores, pode reduzir a expectativa de vida no país. Nadando contra a maré, uma das figuras mais importantes do governo dos EUA decidiu dar o bom exemplo – na TV.


A secretária de Estado, Condoleezza Rice, concordou em participar do programa Today, da emissora NBC4, malhando. Obcecada com sua forma física, Condi compartilhou com o público suas dicas de malhação em companhia da âncora Barbara Harrison. Ela foi filmada na academia de ginástica do departamento de Estado no fim de semana passado. As imagens foram ao ar em três edições esta semana, na quarta, quinta e nesta sexta-feira (3/3).


Apesar da agenda puxada de viagens e compromissos, a secretária contou que costuma acordar antes do nascer do dia para que possa fazer de 45 minutos a uma hora de exercícios diários, não importa onde esteja. A jornalista afirmou que convidou Condi para o programa para que os americanos possam ver que, se uma das mulheres mais ocupadas do mundo encontra tempo para se exercitar, eles podem fazer o mesmo. ‘Ela malha pesado, é muito forte e tem muita resistência’, afirmou Barbara à Reuters [28/2/06].