Friday, 14 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Jornal gratuito conquista Suíça

O jornal gratuito 20 Minuten desbancou os principais diários suíços em língua alemã, noticia Katy Duke [The Guardian, 14/9/05]. Criado em 1999 pelo grupo norueguês Schibsted, ele hoje circula cerca de 948 mil cópias diárias no país. Para se ter uma idéia, o respeitado jornal Neue Zurcher Zeitung tem circulação de 341 mil. O 20 Minuten, voltado para o público dos 15 aos 40 anos, é compacto, colorido e traz matérias curtas e guias de programas da cidade. O nome do diário se refere ao tempo médio que os trabalhadores europeus gastam no transporte público diariamente. Hoje, ele possui 20 versões em três países da Europa – além da Suíça, Espanha e França – e conta com cinco milhões de leitores.




CNN e Time unem sítios de internet


As companhias CNN e Time Inc., ambas unidades do conglomerado de mídia Time Warner, anunciaram que irão unir o conteúdo de seus sítios financeiros de internet e relançá-los sob uma única marca em janeiro de 2006. O novo sítio irá manter o endereço CNNMoney.com, que hoje abriga notícias sobre negócios e finanças da CNN e da revista Money, que é da Time, e contará com material de outras publicações especializadas da editora, como Fortune, Fortune Small Business e Business 2.0. Informações da AP [12/9/05].