Thursday, 30 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1289

Universidade de Cardiff oferece curso online sobre mídia local

A Universidade de Cardiff, no Reino Unido, abriu nesta semana inscrições para seu Curso Online em Massa sobre mídia hiperlocal e jornalismo comunitário. As aulas online estarão disponíveis a partir de 14 de abril e as inscrições podem ser feitas no site https://www.futurelearn.com/register?course=community-journalism (o formulário e o curso são em inglês).

O curso tem duração de cinco semanas e será composto por vídeos, apresentações de slides e exercícios interativos e também direcionará os estudantes para outras leituras sobre o assunto. O curso também oferecerá fóruns de discussão online entre os estudantes.

Segundo o professor Richard Sambrook, as aulas mostrarão exemplos de sites de jornalismo hiperlocal do Reino Unido e darão conselhos para aqueles que querem criar um site que engaje uma comunidade ao seu redor. “Este curso irá ajudar aqueles que estão começando, dando-lhes uma visão das coisas que necessita-se pensar e colocando-os em contato com uma rede que pode os ajudar”, disse Sambrook.

Apesar do foco ser em exemplos britânicos, Sambrook disse que o interesse é internacional, com inscritos de países na Ásia e na América do Sul. “Usaremos o Reino Unido como exemplo de algo que está acontecendo em todo o planeta”, disse o professor.