Tuesday, 25 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1293

A magia de Harry Potter

ARMAZÉM LITERÁRIO

Autores, idéias e tudo o que cabe num livro

VOLUNTARIADO

No ano do voluntariado, até mesmo o bruxinho que encantou crianças e adultos de todo o mundo está se mobilizando. A convite do roteirista Richard Curtis (Quatro casamentos e um funeral e Notting Hill), J. K. Rowling, autora inglesa da série Harry Potter, inspirou-se nas crianças carentes nos dois últimos lançamentos da série, disponíveis nas livrarias dos Estados Unidos e Europa desde 12 de março.

Segundo Karen Jenkins Holt (Brill?s Content, 29/3/01), toda a arrecadação vai para o Fundo Harry Potter, criado pela Britain?s Comic Relief. A entidade nasceu em 1985 para ajudar crianças famintas e outros projetos no continente africano. Impressoras, editoras e livrarias de todo o mundo estão colaborando com o fundo, com trabalho voluntário ou preços mais baixos.

RANDOM HOUSE-MONDADORI

Na semana retrasada, as editoras Random House (empresa americana que pertence à Bertelsmann) e a italiana Mondadori anunciaram planos de fundir as operações de publicação de livros em espanhol. Cada companhia terá 50% da nova empresa, o Grupo Editorial Random House Mondadori. A informação é do New York Times (26/3/01).

A iniciativa espera lucro anual de 100 milhões de dólares, transformando-se numa das maiores editoras de língua espanhola, com autores conhecidos como Gabriel García Márquez, Michael Crichton e Stephen King.

Peter Olson, executivo-chefe da Random House, disse que as novas tecnologias para impressão de pequenas quantidades de livros facilitarão as vendas de obras em espanhol para a comunidade hispânica residente nos Estados Unidos e no Canadá.

Volta ao índice

Armazém Literário ? próximo texto

Armazém Literário ? texto anterior

Mande-nos seu comentário