Monday, 26 de February de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1276

Bolsas para Jornalismo

MESTRADO EM MIAMI

A Universidade Internacional da Florida (FIU) estende aos brasileiros seu programa de bolsas para mestrado em Jornalismo, criado há seis anos pelo jornalista argentino Mario Diament e que atraía, até agora, somente jornalistas de países de língua espanhola.

A Escola de Jornalismo da FIU oferece 20 bolsas de estudos aos melhores candidatos. As bolsas cobrem 80% do valor do curso, que dura um ano, de agosto a agosto, com início previsto para a última semana de agosto de 2002. Os estudantes devem completar 36 créditos, num total de 12 cursos. O programa culmina com uma longa reportagem investigativa, que tem o valor de tese.

Embora os cursos sejam ministrados em espanhol, os estudantes poderão escrever seus trabalhos em português. É fundamental, entretanto, dominar espanhol e inglês. O programa é eminentemente prático e dedicado à imprensa escrita. Os estudantes trabalham com busca de dados na internet e vão para a rua fazer matérias, buscar fontes e entrevistar pessoas.

A data-limite para a entrega de solicitações é 1? de abril de 2002. O restante da documentação deve ser enviado até 1? de junho.

O formulário de admissão pode ser baixado, em formato Acrobat, do endereço <www.fiu.edu/orgs/admiss/application.html>. Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail <spanishj@fiu.edu> ou no site <www.fiu.edu/~journal/spanish.htm>.