Friday, 14 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Briga entre os reis

QUALIDADE NA TV

CNN

John King, correspondente da CNN na Casa Branca, ficou indignado com seu colega ? democrata ? Larry King. John enviou e-mail ao chefões da rede inconformado com a maneira gentil e aconchegante com que Larry tratou o presidente ? republicano ? George W. Bush em sua posse.

Em carta confidencial a quatro executivos importantes, John escreveu: "Hoje assisti, com vergonha e horror, a Larry King não apenas sendo mestre de cerimônias no evento de posse de Bush, mas também abraçando o presidente eleito e o astro Ricky Martin pouco depois que a transmissão ao vivo foi ao ar". No e-mail, datado de 18 de janeiro e publicado na edição de março da revista Brill?s Content, John acrescentou que trabalhou por 15 anos como repórter, trabalhou arduamente e teve poucos bons momentos em sua trajetória.

Brill?s Content conta que a frustração de John com a emissora é compartilhada com uma maioria impressionante de mais de 40 repórteres veteranos e jovens, âncoras, produtores, executivos e apresentadores entrevistados para a reportagem. A CNN está atormentada com a queda de audiência, deixando de ser concorrente à altura da Fox News e da MSNBC e perdendo a liderança.

"Se Ted Turner estivesse morto estaria se revirando na cova", disse um funcionário da emissora. John King, uma das maiores personalidades da CNN, pode deixar a emissora, possivelmente indo para a ABC quando seu contrato expirar, no mês que vem.

Volta ao índice

Qualidade na TV ? próximo texto

Qualidade na TV ? texto anterior

Mande-nos seu comentário