Thursday, 03 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1308

Cobrança no LATimes.com

TELETIPO

No dia 9 de julho, o LATimes.com amanheceu com novo design. Além dos motivos técnicos, o novo visual é o primeiro passo para o ainda não-anunciado plano de se tornar pago até o ano que vem. A mudança torna mais fácil a cobrança, segundo o administrador do portal, Steve Barth. Ao cobrar pelo serviço, o LATimes.com junta-se a outros sítios noticiosos que buscam formas de fazer pessoas pagarem pelo que costumam usar gratuitamente. O NYTimes.com já cobra por alguns serviços e analisa outras opções. O sítio do Wall Street Journal ? como o da Gazeta Mercantil ? sempre acreditou que vale pagar por seu conteúdo. As informações são de Staci D. Kramer [Inside, 9/7/01].

A CNN mandou e-mail aos assinantes de seu portal personalizado, o MyCNN.com, avisando que o serviços acabará em 23 de julho. A partir daí, os usuários serão redirecionados ao portal do Netscape, onde haverá o similar "My Netscape". Segundo Steve Gold [Newsbytes, 12/7/01], a medida é o último estágio na redução das operações online da CNN. Em janeiro, a empresa cortou 400 empregos, a maioria da divisão de internet. Em maio, outros 20 foram demitidos, deixando cerca de 100 empregados na edição online. O e-mail, datado de 11 de julho, agradece aos assinantes por utilizarem o serviço.

Em busca de competição com a CNBC, a CNNfn e a Bloomberg Television, o magnata da mídia Rupert Murdoch está pensando em lançar sua própria emissora de notícias financeiras no Fox News Channel. As negociações estão em estágio inicial. Os planos dependem da habilidade de Murdoch em completar um acordo para adquirir a operadora de TV via satélite DirecTV, da General Motors. A nova emissora deve ser distribuída primeiramente via DirecTV, de acordo com Phyllis Furman [New York Daily News, 13/7/01]. Se a Fox caminhar em direção a um canal financeiro, poderá também procurar distribuição em sistemas de TV a cabo.

Em abril, quando Dorothy Kalins entrou na Newsweek como editora-executiva, trazia a reputação de produzir duas das mais belas revistas americanas, Garden Design e Saveur. Dorothy foi elogiada pelo editor da revista, Mark Whitaker, por seu "senso de design, de estrutura e de arquitetura de revistas". Whitaker afirmou na semana passada que Dorothy está ajudando na reformulação do semanário, de 3 milhões de exemplares, que resultará em novo design e possíveis novidades editoriais para o final do ano. Whitaker disse que Dorothy vai apenas colaborar, ficando a maior parte do trabalho de design nas mãos de Lynn Staley, editora-assistente administrativa. As informações são de Paul Colford [New York Daily News, 13/7/01].

    
    
                     

Mande-nos seu comentário