Friday, 26 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1298

Guinada eletrônica

E-NOTÍCIAS

ON WEB / OFF WEB

Jornais eletrônicos diários estão demonstrando melhor performance que outras mídias locais em cerca de dois terços do mercado americano coberto pela Media Audit, uma pesquisa por telefone que pergunta a consumidores que meio têm utilizado nos últimos 30 dias.

Os participantes da pesquisa, de acordo com Carl Sullivan [Editor & Publisher, 29/1/01], são questionados sobre seu aproveitamento de jornal, TV, rádio e internet. O resultado, baseado em 80 mercados entre novembro de 1999 e dezembro de 2000, também mostra que diários eletrônicos estão atraindo maior audiência que sítios de estações locais de rádio e TV.

O Washingtonpost.com tem a maior porcentagem de usuários locais, com 32,8% de visitantes residentes na região. Ao mesmo tempo, o sítio do New York Times, NYT.com, é visitado por apenas 10,7% de adultos moradores da área metropolitana de Nova York.

Representantes da Media Audit lembram que a pesquisa mede uso local apenas.

LONDRES

Uma iniciativa londrina surgiu para atrair o e-comércio de volta ao papel, em seu sentido mais literal. Lançado em dezembro de 2000 para servir ao mercado bilionário de maquinaria de impressão, o pressXchange.com estabelece o contato entre compradores e vendedores de equipamentos.

"Impressoras são compradas e vendidas entre continentes o tempo todo, mas continua difícil para a empresa pesquisar a máquina específica de que precisa, que pode estar em Estocolmo, Nova York, Londres ou Sydney", disse John Roadnight, fundador do pressXchange.com, a Jim Rosenberg [Editor & Publisher, 30/1/01].

Para anunciar oferta e procura no novo sítio, vendedores e compradores de todo o mundo pagam mensalidade de aproximadamente 20 dólares, em contrato anual. Visitantes podem olhar sem pagar. Roadnight pretende iniciar parceria americana ainda neste semestre.

Volta ao índice

e-Notícias – próximo texto

Mande-nos seu comentário