Tuesday, 07 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1286

Investigação continua

TELETIPO

Na Coréia, Bang Sang-hoon, presidente do jornal Chosun Ilbo, e os irmãos Kim Byung-kwan e Kim Byung-keon, do Dong-a Ilbo, depuseram na investigação sobre evasão fiscal e apropriação indevida de verbas. Cho Hee-joon, principal acionista do Kookmin Ilbo, e Lee Tae-soo, ex-presidente do Korea Daily News, foram ouvidos no dia 17. Segundo o promotor público Park Sang-gil, suspeita-se que os cinco sejam responsáveis por desviar US$ 4,8 milhões em impostos. As informações são de Paul Shin [The Associated Press, 17/8/01].

Na Europa, o mercado publicitário online está indo de mal a pior, afirma Bernhard Warner [Reuters, 14/8/01]. Um estudo da Jupiter MMXI, firma de pesquisa de internet, revela que, como resultado da crise das empresas pontocom, 40% das 113 companhias européias entrevistadas não gastarão um penny sequer em propaganda online em 2001, enquanto 42% declararam que investirão entre 1% e 5% de seu orçamento. Muitas firmas estão aceitando acordos em que anunciantes se comprometem a pagar apenas pelo número de consumidores que clicarem em seus anúncios ou, em alguns casos, por aqueles que clicarem e fizerem compras no sítio do patrocinador.

Anúncios de produtos para aumento de seios são geralmente rejeitados por revistas juvenis, relata Alex Kuczynski [The New York Times, 13/8/01]. Embora revistas como Seventeen e Teen Vogue tenham veiculado comerciais de um remédio à base de ervas que promete aumentar o tamanho dos seios, publicações como YM, CosmoGirl, Teen Magazine e Elle Girl se recusam a promover estes produtos. As revistas argumentam que, ainda que as adolescentes saibam diferenciar o conteúdo editorial do comercial, é condenável publicar anúncios que sugerem que seios maiores são importantes para a beleza num público tão preocupado com aparência e auto-estima.

    
    
                     

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