Sunday, 06 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1308

Londres em crise

TELETIPO

A Pearson, que publica entre outros veículos o Financial Times britânico, deve cortar gastos com internet para contornar a crise causada pela queda do faturamento publicitário. A Pearson declarou que limitará a 60 milhões de libras (R$ 214 milhões!) o gasto em operações online no segundo semestre, depois de ter gasto 88 milhões na primeira metade do ano. De acordo com Dan Milmo [The Guardian, 30/7/01], os custos crescentes com internet haviam maculado a imagem da executiva-chefe da companhia, Marjorie Scardino, que testou a paciência dos acionistas com excesso de investimentos na web. O jornal enfrentou queda de 15% nos lucros este ano.

Die Welt, um dos principais diários alemães, deve exibir
sua primeira página em azul no sábado (4/8) como parte de uma
campanha publicitária da AOL Time Warner. "É o primeiro jornal
nacional que usa este tipo de anúncio", diz Axel Springer Verlag,
dono do Die Welt e do tablóide Bild. A campanha inclui
a renomeação de um estádio de futebol de Hamburgo: o Volksparkstadion
passa a se chamar AOL Arena. As coisas mudaram na Alemanha, observa Andrew Bulkeley
[Financial Times Market Watch, 30/7/01] ? os times de futebol estavam
acostumados a ter patrocinadores típicos da velha economia, como Bayer
e Opel, e seus estádios exibiam nomes germânicos.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário