Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Novas esperanças

Imprima esta p?gina    

MONITOR DA IMPRENSA

TELETIPO

A Yahoo!Inc. anunciou que o veterano da Warner Bros Terry S. Semel será o novo chefe- executivo e presidente da empresa, na esperança de que o antigo líder de uma companhia de mídia tradicional possa ajudar o portal. O atual presidente e executivo-chefe, Tim Koogle, será nomeado vice-presidente. A reformulação ocorre em meio à queda do índice Nasdaq e dos anunciantes. A Yahoo! teve no começo do mês sua segunda grande perda ? US$ 11,5 milhões no primeiro bimestre do ano. No mesmo período de 2000, apresentava lucro de US$ 67,7 milhões. Agora, vai cortar 12% de pessoal. Sob a liderança de Semel e seu parceiro Robert Daly, a Warner Bros atingiu 18 anos consecutivos de lucros. As informações são da Associated Press (17/4/01).

Recente estudo americano sobre rádios por satélite revelou que aproximadamente 19,9 milhões de americanos comprarão o serviço da XM Satellite Radio ou da Sirius Satellite Radio ? as duas do setor no país ? até 2005, disse o Hollywood Reporter (20/4/01). O relatório contradiz as expectativas anteriores da indústria de obter 42 milhões de assinantes nos próximos quatro anos. O autor da pesquisa, Ric Dube, afirma que mesmo com a diferença o número ainda representa um valor de US$ 2,3 bilhões de faturamento em assinaturas, mais do que suficiente para assegurar um futuro promissor ao negócio. Os consumidores ouvirão som com qualidade de CD, os sinais de transmissão ignoram a geografia, as opções são inúmeras e o preço é acessível, disse Dube. "Para motoristas que passam muito tempo no carro, a opção vale a pena."

O sítio pago do tradicional Wall Street Journal planeja inserir dispositivos oferecidos pela Clickability para que internautas possam enviar artigos ou links por e-mail e salvá-los em seus computadores. Um usuário poderá então, pela primeira vez, enviar reportagens a não-assinantes. "O WSJ.com sai ganhando com os relatórios e informações de usuários que a Clickability fornece, permitindo que o sítio ofereça dados adicionais aos anunciantes", afirmou Neil Budde, editor e publisher do WSJ.com. As informações são da Editor & Publisher (18/4/01).

Volta ao índice

Monitor da Imprensa ? próximo texto

Monitor da Imprensa ? texto anterior

Mande-nos seu comentário