Saturday, 25 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1289

Represália e multa

QUALIDADE NA TV

TIME WARNER vs. DISNEY

A emissora de TV a cabo Time Warner, agora parte da gigante AOL Time Warner, concordou em pagar 72 mil dólares por tirar a ABC do ar em maio último [veja remissões abaixo]. O incidente foi motivado por uma briga de contrato durante o crítico período de avaliação dos índices de audiência para anunciantes, afirmou a FCC no dia 9 de março. A Time Warner bloqueou a ABC em 11 cidades, entre as quais Nova York, Los Angeles e Houston, depois que ambos os lados não conseguiram chegar a um acordo contratual. De acordo com a Reuters (9/3/01), 3,5 milhões de pessoas ficaram sem o canal.

A Time Warner pediu desculpas pelo ocorrido e voltou a transmitir a ABC, que pertence à Walt Disney, depois de 39 horas. A FCC afirmou à época que a Time Warner violou certas regras ao retirar o sinal da ABC durante o período de avaliação de audiência, no qual emissoras transmitem seus melhores programas para fixar as taxas de anúncios.

A Disney tentou usar a briga no ano passado, para chamar a atenção de reguladores antitruste quando a Time Warner negociava fusão com a AOL.

Leia também

ABC fora do ar (rolar a página)

Ameaça à democracia (rolar página)

Volta ao índice

Qualidade na TV ? próximo texto

Qualidade na TV ? texto anterior

Mande-nos seu comentário