Sunday, 21 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1297

Retificação

DIRET?RIO ACAD?MICO


CARTAS


PUBLIUS

Por erro (alguma coisa associada a publicismo), chamei o famoso Marco Tulio Cicero ? que dá nome, entre outras coisas, à unidade gráfica européia ? de Publius Cicero, na palestra do Fórum. A referência é à obra De Inventione, de Cicero, citada no artigo "A antigüidade greco-romana, o lead e a contemporânea narrativa jornalística", de Francisco Karam <www.jornalismo.ufsc.br/antiguidadegreco-romana.html>. Reparei isso hoje, relendo o texto. Acho que seria bom fazer uma retificação, antes que apareça alguém (veja lá: até agora não apareceu…) pedindo o e-mail desse tal de Publius.

Nilson Lage

O ensino do jornalismo no século 21 ? Nilson Lage

PROVÃO

Parabéns, há tempos não assistia ao programa na TV, por estar estudando novamente, e justo ontem tive o prazer de ver trechos da comemoração de 3 anos na TV e 5 na net. Não sabia que a página tinha mudado de provedor, mas hoje a visitei no novo endereço e li vários textos de meu interesse. Sou acadêmico de Administração e ano que vem vou realizar o Provão. Fico muito chateado por alguns professores dizerem que o resultado do Provão é requerido por algumas empresas para avaliar o candidato numa contratação. Sei que o resultado individual não pode ser usado para nenhum tipo de avaliação. Por enquanto tenho a idéia de fazer a prova e não estudar, indo contra a vontade dos professores, pois acho que a universidade não vem desempenhado um bom trabalho. Gostaria da opinião do Observatório sobre o tema. Atenciosamente,

Américo Alessandro Patrizi

: Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer? Mas recomendo uma boa navegada em edições anteriores ou uma pesquisa no serviço de Busca. Você certamente vai encontrar muito material. Mas só tratamos do Provão de Jornalismo.

Volta ao índice

Diret?rio Acad?mico ? texto anterior


Mande-nos seu comentário