Monday, 14 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1309

Sexy demais

MONITOR DA IMPRENSA

TELETIPO

CORTES

Mesmo com a crise de anunciantes que atinge o orçamento dos jornais dos Estados Unidos, 50 deles rejeitaram propaganda do filme The center of the world, informou a Editor & Publisher [24/4/01]. Na imagem de divulgação, uma mulher de salto alto, com um pirulito ? e nada além ?, representa a stripper que acompanha um milionário da internet a Las Vegas, na história do diretor Wayne Wang, que estreou no país há duas semanas. The Washington Post e San Francisco Chronicle concordaram em publicar a foto apenas do peito para cima. The Los Angeles Times recusou as duas possibilidades, e o The New York Times publicou primeiro apenas o texto. Depois permitiu uma imagem em que apareciam as pernas e o rosto da mulher, prestes a devorar… o pirulito ? também cortado.

MP3 PELA REDE

Depois de dois anos de processos contra o Napster (programa de troca de música pela internet), as grandes gravadoras americanas começaram a especificar alternativas ao sistema que consideram "pirata", disse Bob Tedeschi [New York Times, 23/4/01]. Real Networks, EMI, AOL Time Warner Music e BMG anunciaram a formação da MusicNet, ainda este ano. Sony e Universal disseram, no início do mês, que lançarão a Duet no final do semestre. Embora ainda não esteja claro como cada uma funcionará ? preços, quantidade e seleção de músicas oferecidas ?, a MusicNet pretende juntar-se a companhias online, que permitirão aos consumidores fazer download ou ouvir as músicas das gravadoras. Já a Duet controlará preços e empacotamento de suas ofertas. As empresas estão negociando a possibilidade de oferecer músicas umas das outras. Do contrário, o consumidor terá que saber qual a gravadora de seu artista antes de escolher o sistema a acessar.

DA WARNER À UPN

Num caso raro na TV dos EUA, um programa de sucesso acaba de trocar sua antiga rede pela maior emissora rival. Segundo Jim Rutenberg [News York Times, 21/4/01], Buffy, the Vampire Slayer, considerado fundamental no sucesso original da WB (da AOL Times Warner), passará a ser transmitido pela pequena UPN, daViacom Inc. Buffy é produzido pela 20th Century Fox Television, da News Corporation. Junto à Fox, a News se apropriará de muitos afiliados da UPN depois que for acertado o acordo de compra do grupo de estações da Chris-Craft Inc.. Acredita-se que Rupert Murdoch, o barão da News, está também interessado em comprar um pedaço da UPN. A Fox informou que o programa foi vendido à UPN porque esta ofereceu mais, e não pelas vantagens que isso traria à News Cosporatopm. O show, assistido por cerca de 4,4 milhões de americanos todas as semanas, conta as aventuras de uma adolescente com poderes de vampira.

Volta ao índice

Monitor da Imprensa ? próximo texto

Monitor da Imprensa ? texto anterior

Mande-nos seu comentário