Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

O Estado de S. Paulo

CAMPANHA
Serra ganha direito de resposta inédito no Twitter

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, garantiu ontem um direito inédito de resposta. Conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado estadual Rui Falcão, que coordena a comunicação da campanha da petista Dilma Rousseff, terá de postar em seu Twitter uma mensagem informando que o TSE considerou ofensivas mensagens divulgadas por ele no dia 19.

Nas mensagens na rede social da internet, Rui Falcão alertava seus seguidores sobre a possibilidade de que em telefonemas feitos por correligionários de Serra os dados telefônicos e os nomes dos eleitores poderiam ser capturados para depois serem usados para fins criminosos.

Argumentos. ‘Tais acusações, levianas e rasteiras, têm por evidente objetivo atentar contra a credibilidade da campanha dos representantes, até mesmo insinuando que ‘a turma do Serra’ possa ligar ‘de dentro dos presídios’ com objetivos torpes’, alegaram os advogados.

 

TELEVISÃO
Endemol estende acordo com RedeTV!

Com a final de sua primeira temporada prevista para o próximo 5 de dezembro, o reality show O Último Passageiro acaba de ter mais duas temporadas acertadas entre a RedeTV! e a Endemol Brasil, dona do formato. Entre uma safra e outra, todas com 13 episódios cada e previsão de exibição para 2011, os produtores ensaiam a criação de novos quadros, a fim de aquecer as edições a seguir. Apresentado por Mário Frias, O Último Passageiro propõe uma competição entre 60 estudantes do 3.º ano do Ensino Médio de três escolas, em busca da viagem de formatura dos sonhos. A audiência não tem se mostrado nenhuma brastemp, mas mantém a RedeTV! entre o 3.º e o 4.º lugar no Ibope.

4,6 milhões é a soma estimada de produtos licenciados da marca Cocoricó (infantil da TV Cultura) já vendidos este ano

‘O Gerald é uma pessoa emocionalmente muito infantil’

Da produtora Monique Gardenberg sobre Gerald Thomas no Provocações de Abujamra. Terça, 23h, na Cultura.

O Dossiê Universo Jovem MTV sobre consumo de mídias, estudo inédito realizado pela emissora, terá seus resultados apresentados a anunciantes e profissionais do audiovisual no dia 22, no Teatro Bradesco.

Iris Abravanel lança no dia 16 o seu livro de crônicas, Recados Disfarçados (Ed. Nacional) – sem pretensões autobiográficas, garante a primeira-dama do SBT -, na Fnac Pinheiros.

A Record News prepara reformas de cenários e da grade para lançar cara nova no dia 8. Foi para celebrar a novidade que Zezé Di Camargo e Luciano gravaram entrevista a Marco Camargo (jurado do Ídolos), com direito a pocket show, anteontem, no meio da redação da emissora.

E Zezé conta a Marco Camargo o que nem o filme 2 Filhos de Francisco mostrou: diz que Negue, na voz de Maria Bethânia, inspirou os primeiros versos da tão cantada É o Amor – pensou nos versos Negue o seu amor, o seu carinho, e tascou lá Eu não vou negar… Coincidentemente, É o Amor foi regravada por Bethânia 14 anos depois.

Wanderley Nunes, que um dia ensaiou ter programa próprio na TV, desistiu da ideia. ‘É muita responsabilidade’, diz. Por ora, o cotado cabeleireiro participa dos episódios de 10 Anos + Jovem gravados no Brasil – no ar a partir de quarta, pelo Discovery Home&Health.

O artigo 39, incentivo para produções nacionais, de novo terá (bom) uso pelo canal VH1. Depois do excelente Arnaldo Antunes Lá em Casa, o canal anuncia para o dia 19 um show intimista de Nando Reis com Skank. Produção da Mixer.

Sob o chapéu do Halloween, o Cartoon põe no ar amanhã, às 13 horas, uma série de animação produzida pela Mattel com 15 episódios de 90 segundos cada. São seis adolescentes ao modo Poli, quase celebreties – filhos de monstros e famosos. Ui.

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo – Domingo

Folha de S. Paulo – Sábado

Estado de S. Paulo – Domingo

Estado de S. Paulo – Sábado

O Globo – Domingo

O Globo – Sábado