Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

No Brasil, 57% acessam a internet diariamente

Mais da metade da população brasileira (57%) utiliza a internet todos os dias. Apesar disso, três em cada dez brasileiros (27%) não acessam a web. Estes são alguns dos dados da pesquisa divulgada com exclusividade para o Estado de S.Paulo e realizada pela Hello Research, que ouviu mil pessoas em mais de 70 cidades de todas as regiões do País.

Reproduzimos a seguir os três primeiros parágrafos do texto de Matheus Man, publicado no jornal O Estado de são Paulo:

Mais da metade da população brasileira utiliza a internet todos os dias. Apesar disso, três em cada dez brasileiros não acessam a web e a maioria dos usuários de smartphones possuem apenas entre dois e três aplicativos. Estes são alguns dos dados da pesquisa divulgada com exclusividade para o Estado e realizada pela Hello Research, que ouviu mil pessoas em mais de 70 cidades de todas as regiões do País.

Segundo a pesquisa, 27% dos brasileiros não acessam a web. Um número que fica ainda mais significativo entre pessoas com mais de 45 anos. Depois, aparecem os que entram na Internet três vezes por semana, com 6%; os que acessam cinco vezes por semana, com 4%; os que acessam em menor frequência, com 3%; e, por fim, 2% usam apenas no sábado e no domingo. Por outro lado, 57% da população brasileira entra na Internet diariamente.

O diretor executivo da Hello Research, Davi Bertoncello, avalia que o resultado indica que ainda existem diferenças de costumes em todo o Brasil. “Os dados revelam que grande parcela da população brasileira ainda não utiliza a internet e confirmam que existe um Brasil de paradoxos.”

O texto integral pode ser acessado (mediante assinatura) no endereço :

http://blogs.estadao.com.br/link/27-dos-brasileiros-nao-acessam-a-internet/