Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Britânicos não querem pagar por conteúdo online

A cada dez consumidores no Reino Unido, nove não pagariam por notícias online, revela pesquisa feita com duas mil pessoas pelo instituto Lightspeed. O estudo mostrou que 91% dos entrevistados ‘nunca pagariam’ por notícias na web e 90% deles não estariam dispostos a gastar dinheiro com artigos de opinião. Apenas 5% estariam interessados em comprar artigos avulsos e somente 4% fariam uma assinatura.


Em relação a esportes, tema que costuma ter público fiel, os números também não são animadores – 79% não pagariam por transmissões online ao vivo. Já no que se refere a música, a situação é aparentemente melhor: 49% pagariam por downloads. O fato de estar disposto a pagar ou não tem relação com a faixa etária. Das pessoas de 16 a 24 anos, 86% responderam que ‘nunca’ pagariam, enquanto na categoria de 45 a 65 anos este índice subiu para 96%. Informações de Patrick Smith [The Guardian, 21/10/09].