Thursday, 16 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1288

Emissora americana usa fãs para promover programas

A rede de TV americana NBC resolveu estimular o público a expressar o amor por seus programas – em troca de prêmios. A iniciativa, batizada de ‘Fan It’, é destinada a transformar os usuários de redes sociais na internet em promotores da NBC. ‘Uma recomendação de um amigo é infinitamente mais poderosa que qualquer mensagem que tentemos transmitir em nossos canais de marketing convencionais’, explica Adam Stotsky, presidente da NBC Entertainment Marketing. ‘Não é segredo que a emissora está construindo uma plataforma para os fãs poderem se expressar. A mídia digital é uma área em constante crescimento’.

Depois de registrar-se no site da NBC e também nas contas da rede no Facebook, Twitter, MySpace ou MyNBC, os participantes ganham pontos por atividades, como comentar as séries ou indicar links da NBC para amigos. Os pontos são trocados por recompensas, como previews de shows, produtos da loja da NBC e bilhetes para concorrer a itens mais ‘valiosos’, como convites para a gravação de reality shows. Recentemente, um fã do seriado Chuck teve sua foto exibida em um episódio do programa. Informações de Lynn Elber [AP, 13/5/10].