Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Humor abusivo

** Piada ou abuso? Uma equipe do programa Pânico na TV deu uma de penetra no velório da cantora Amy Winehouse, na Inglaterra. Não bastasse isso, Daniel Zukerman, conhecido como “O Impostor”, deu entrevistas como se fosse amigo de Amy. A Rede TV fez a festa com a suposta “proeza”, já meios de comunicação mais sérios como a CNN e a Reuters, ao saberem do golpe, pediram desculpas ao público pela errônea identificação dos dois farsantes. Isso não é piada, é abuso.

** A mídia criticou, as redes sociais protestaram e a Federação Argentina de Futebol decidiu voltar atrás na decisão de criar um novo campeonato argentino, que juntaria os times da primeira e da segunda divisões. A decisão beneficiaria o River Plate, rebaixado recentemente. Mas, com as eleições chegando e com o resultado negativo das pesquisas nos jornais, o governo e a Federação optaram pela cautela. Afinal, diz a máxima, em time que está ganhando não se mexe.

** Completaram-se domingo (31/7) dois anos de censura prévia imposta ao Estado de S.Paulo pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. É uma aberração, porque o Judiciário deve zelar pela aplicação das leis, mas a mordaça de 2009 contraria a Constituição. Mais aberrante ainda é que o pedido de censura prévia foi feito pelo filho de José Sarney, presidente do Senado e chefe do Legislativo.