Tuesday, 18 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

A voz do povo e a voz do PT

Do item 10 do documento da executiva nacional petista “Combinar a correção dos erros com a defesa do PT e do Governo Lula”, comentado ontem neste Verbo Solto:

O PT e todos os que defendem a democracia devem reagir ao golpismo midiático que pretende inviabilizar o mandato legítimo do Presidente Lula, um presidente que continua contando com a confiança dos brasileiros e brasileiras… [grifo meu].

Do Valor OnLine, agora há pouco: “A pesquisa de opinião CNI/Ibope de setembro mostrou queda de 10 pontos no índice de aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 55% em junho para 45% em setembro. O índice de desaprovação a Lula passou a ser superior, saindo de 38% em junho para 49% em setembro.”

Pela primeira vez desde a posse, mais brasileiros desaprovam do que aprovam a maneira como Lula governa o Brasil.

‘Os movimentos mais sensíveis [da aprovação para a desaprovação] ocorreram no segmento feminino, entre a população jovem e na faixa de 25 e 34 anos, no segmento de escolaridade com ensino médio, no Sudeste e na periferia’, informa o Ibope.

A aprovação de Lula junto aos brasileiros que sobrevivem com até 1 salário mínimo por mês desabou de 41% em junho para 13% em setembro. No Nordeste, de 38% para 17%.

Vai ver é efeito do tal “golpismo midiático”.

***

Serão desconsideradas as mensagens ofensivas, anônimas e aquelas cujos autores não possam ser contatados por terem fornecido e-mails falsos.