Thursday, 18 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1297

Post coloca toda sua edição no Facebook

O jornal norte-americano The Washington Post colocou todo o seu conteúdo diário no módulo Instant Articles, do Facebook. O jornal passa assim a ser o primeiro dos grandes diários norte-americanos a ser distribuindo integralmente pela internet usando uma plataforma que não é a sua.

O Post, que foi comprado pelo dono da livraria virtual Amazon, Jeff Bezos , em 2013, já é distribuído também pelo serviço Amazon Prime, que reúne clientes VIP da livraria. A decisão do Post, que para os usuários da internet é mais conhecido como WaPo, consolida a tendência da grande imprensa norte-americana de tentar sobreviver no mercado jornalístico com marcas e não como produto impresso.

O processo também marca um novo avança na pulverização da leitura de noticias já que elas passam a ser acessadas como conteúdos isolados, sem integrar um conjunto único como na versão impressa dos jornais convencionais.

Mais detalhes em http://www.mediapost.com/publications/article/258951/wapo-posting-everything-to-instant-articles.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_content=headline&utm_campaign=86368