Monday, 15 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1296

Trump humilha repórter com deficiência física

O candidato republicano mais bem colocado nas pesquisas pré-eleitorais , o bilionário Donald Trump está se superando em matéria de atitudes politicamente incorretas. Na terça feira, 24/11, num discurso para apoiadores de sua candidatura, ele ridicularizou o repórter Serge Kovalesky, do jornal The New York Times, que sofre de arthrogryposis, ao imitar os movimentos de um deficiente físico.

Kovalesky possui uma deficiência física que limita seus movimentos e incorreu na ira de Trump porque contestou uma afirmação do pré-candidato republicano de que milhares de cidadãos de origem árabe festejaram os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. O repórter, na época, trabalhava no The Washington Post e publicou uma matéria onde fez referências à reações de júbilo da alguns cidadãos de origem árabe em Nova Jersey, mas negou que tenham sido milhares de pessoas conforme afirmou Donald Trump.

O The New York Times considerou ultrajante a performance do candidato republicano e disse que ele jamais deveria ter assumido tal postura.

Para ver o trecho do discurso de Trump em que ele ridiculariza o reporter, clique aqui

Para ler a reportagem do jornal The Guardian sobre o discurso de Trump, clique aqui.