Saturday, 27 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Fox investe no crescente público hispânico

O canal esportivo Fox Deportes está entre as emissoras que farão parte da nova unidade da News Corporation, a Fox Hispanic Media, com o objetivo de ajudar anunciantes a alcançar o mercado hispânico nos EUA de maneira mais eficiente. O censo americano de 2010 revelou um contínuo e significativo crescimento da população hispânica no país e, por isso, não é surpreendente o interesse da News Corp em expandir sua presença na mídia de olho nos consumidores de língua espanhola.

Sob o slogan ‘Entretenimento latino com atitude americana’, a Fox Hispanic Media será composta de dois canais a cabo já existentes – o Fox Deportes, conhecido anteriormente como Fox Sports en Español, e o Utilísima, destinado a mulheres – e um novo, o Nat Geo Mundo. A nova unidade será liderada por Hernan Lopez, presidente e executivo-chefe da unidade de canais internacionais da Fox. ‘Os números mostram a importância crescente da comunidade hispânica’, ressalta Lopez.

Os canais serão destinados ao telespectador descrito como o ‘novo latino sofisticado’, que prefere assistir a programas originais em vez de conteúdo em inglês traduzido para o espanhol. A competição por este público é grande. Já existem no mercado a Univision Communications, com canais como Univision, TeleFutura e Galavision; e o Telemundo Communications Group, parte da NBCUniversal, com canais como Telemundo e Mun2. Informações de Stuart Elliott [New York Times, 1/4/11].