Sunday, 16 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Edição: 272

Professores reclamam de revistas para adolescentes

Professores britânicos, reunidos em conferência anual em Bornemouth, chegaram à conclusão de que as revistas para adolescentes deveriam ter classificação etária na capa para que o jornaleiro pudesse evitar que material impróprio chegasse às mãos dos jovens leitores. Publicações como CosmoGirl, Bliss e Sugar estariam tratando de assuntos incompatíveis com o público a que se […]

Josep M. Casasús

‘Nos reunimos un grupo de lectores para hablar del diario. No es la primera vez que tengo este tipo de encuentros. Forma parte también de mis funciones como defensor. Participé en una de esas charlas al inicio de mi mandato, y lo he vuelto a hacer en otras ocasiones. Suelo preguntarles qué esperan de su […]

Alberto Dines

‘O que preocupa não é o anti-semitismo de Mel Gibson, a questão é a resignação, sobretudo da hierarquia católica, à sua cruzada revisionista. Discutir A Paixão de Cristo apenas sob o ângulo estético ou histórico minimiza a importância do velho-novo estandarte teológico-político desfraldado com tanto sucesso pelo ator-cineasta. O cinema, arte das massas e ferramenta […]

A rainha no paredão

O rei (ou a rainha) estava nu. Faltava um artigo denunciar a nudez. O autor, um professor universitário, o fez com veemência, num dos melhores artigos que li nessa rememoração (quase celebração) do golpe de 64. Bala na agulha e muita munição factual e teórica formaram um texto de difícil refutação. Vai ser difícil alguém […]

‘Os produtos devem ser educativos e divertidos’

A série televisiva Vila Sésamo, que encantou gerações de crianças e adultos no Brasil, estará de volta em 2005. É o que afirma o presidente da Sesame Workshop, Gary Knell. Em entrevista ao site da 4ª CMMCA, Knell explica que a nova edição – co-produção com o Canal Futura – terá o objetivo de satisfazer […]

‘Criar para crianças e adolescentes é um trabalho gratificante e prazeroso’

Em entrevista ao site da 4ª CMMCA, Armando Strozemberg, presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), afirma que a legislação publicitária brasileira (Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária) desde que foi criado, há mais de 20 anos, delimita os passos da propaganda voltada para crianças e adolescentes, não admitindo desrespeito, ofensas ou preconceitos. ‘Preocupa-me, no entanto, […]