Sunday, 28 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Tiago Dória

TELEVISÃO
Tiago Dória

Tweet Tracker da MTV gringa

‘A MTV dos EUA vem fazendo muita coisa interessante.

No final do ano passado, uso de vídeo em 360º em transmissões ao vivo e agora a volta do famoso Tweet Tracker, que funciona como um ‘termômetro do Twitter’.

Na prática, é uma interface que, em tempo real, mostra o que é mais discutido no serviço de microblogging a respeito de um programa da emissora, no caso, a entrega do MTV Movie Awards 2010. O MTV Tweet Tracker está sendo utilizado neste domingo.

É uma forma mais atraente de mostrar o que está sendo discutido sobre a premiação no Twitter. Quanto mais comentários (tweets) sobre um artista, maior fica a sua foto na interface. Os tweets sobre o evento podem ser visualizados em forma de lista ou ‘nuvem de fotos’.

Vale lembrar que, em fevereiro, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, a emissora de TV NBC lançou ferramenta parecida, o Olympic Tracker.’

 

TECNOLOGIA
Tiago Dória

Maioria não sabe o que é iPad. Apple explica be-a-bá

‘Segundo recém estudo da TNS Technology feito na Inglaterra, 1/5 dos ingleses deseja comprar um iPad. Contudo, 65% (mais que a metade) não sabe para que serve o gadget lançado pela Apple no primeiro semestre deste ano.

De certa forma, o resultado dessa pesquisa ratifica o novo enfoque da campanha do iPad, voltada em explicar o que é e para que serve o gadget. Postura/estratégia comum sempre quando se está migrando ou construindo uma audiência em torno de uma nova ideia.’

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

Comunique-se

Carta Capital

Agência Carta Maior

Veja

Tiago Dória Weblog