Saturday, 15 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

“Dança das cadeiras” na News Corp.

A News Corp nomeou ontem (11/9) Paul Cheesbrough para o cargo de diretor de tecnologia em mais uma reorganização administrativa no império da mídia de Rupert Murdoch antes do seu planejado desmembramento em duas companhias. Cheesbrough trabalhou mais recentemente como diretor de informação da News International, a divisão editorial britânica da News Corp. A ele é creditada a introdução das assinaturas pagas nas versões online dos jornais The Times e Sunday Times e o desenvolvimento de novos aplicativos para telefonia móvel.

Em seu novo cargo, Cheesbrough vai se reportar a Murdoch. Ele vai supervisionar a estratégia digital e de tecnologia da companhia, e o desenvolvimento de produtos. Será ainda responsável pela transição dos sistemas de tecnologia que ocorrerá dentro dos planos da News Corp., de separar seus ativos editoriais de suas marcas de entretenimento. John McKinley, que vinha ocupando o cargo de diretor de tecnologia da News Corp. desde fevereiro de 2011, está deixado a companhia. McKinley trabalhou no The Daily, o jornal para tablets que recentemente demitiu um terço de seu pessoal. Ele vinha se reportando a Jonathan Miller, diretor de operações digitais da News Corp., que também está saindo da companhia.

A nomeação ocorre em meio a uma grande reorganização executiva. Após o desmembramento planejado, Cheesbrough provavelmente vai trabalhar para a companhia editorial, segundo informou uma fonte a par dos planos.

***

[Emily Steel, do Financial Times, de Nova York]