Friday, 26 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1298

'NYT': receita com circulação supera a obtida com publicidade

A editora New York Times Company, empresa que publica o jornal homônimo, anunciou ontem um forte aumento no lucro do quarto trimestre do ano passado, em boa parte devido à venda de ativos. O lucro líquido da companhia alcançou US$ 176,9 milhões, aumento de 200% em relação aos US$ 58,9 milhões no mesmo período de 2011. No total do ano, a companhia registrou lucro líquido de US$ 133 milhões, contra prejuízo de US$ 39,7 milhões em 2011. Pela primeira vez, em 2012 a receita com circulação (impresso mais digital) superou a receita de anúncios publicitários. Ela subiu 10,4%, para US$ 952,9 milhões, sobretudo devido ao crescimento das assinaturas digitais e ao aumento dos preços da circulação impressa. Já os ganhos com publicidade em 2012 caíram 5,9%, para US$ 898,1 milhões.

O número de assinantes de sites, e-readers e outras edições digitais do “NYT” e do “International Herald Tribune” somou cerca de 640 mil pessoas no fim do trimestre, um aumento de 13% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Assinaturas digitais do “Boston Globe” e do BostonGlobe.com cresceram 8%, para 28 mil assinantes.

No último trimestre de 2012, a receita a partir de operações contínuas subiu para US$ 117 milhões, ante US$ 51 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita total no trimestre subiu 5,2%, para US$ 575,8 milhões. O faturamento com anúncios caiu 3,1%. A publicidade impressa nos jornais da empresa, que incluem “New York Times”, “Boston Globe”, e “International Herald Tribune”, encolheu 5,6%, enquanto os ganhos com anúncios on-line subiram 5,1%. A circulação, por sua vez, cresceu 16,1%.

Duas vendas ajudaram o resultado: a do About Group, por US$ 300 milhões, e a da participação do grupo na Indeed.com, firma de busca de empregos, por US$ 164,6 milhões.

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