Monday, 14 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1309

Obama e Hillary têm disputa literária

Em meio a uma acirrada campanha pela vaga democrata à presidência dos EUA, os senadores Barack Obama e Hillary Clinton enfrentam disputa também nas livrarias. Com a corrida dos pré-candidatos esquentando – e a aproximação das prévias em Iowa e New Hampshire, este mês -, as vendas dos livros dos dois políticos se intensificaram nas últimas semanas.


Os dois títulos de Obama, The Audacity of Hope (A Audácia da Esperança) e Dreams From My Father (Sonhos do meu Pai), ficaram em boa posição no ranking da livraria virtual Amazon neste início de ano. A editora Crown Publishing Group, divisão da Random House, já encomendou 50 mil cópias adicionais de Audacity of Hope, sobre política, e 10 mil de Dreams From My Father, um livro de memórias.


A ex-primeira-dama Hillary – que venceu Obama na primária em New Hampshire, esta semana – entra na briga com o livro de memórias Living History (História Viva). As vendas aumentaram recentemente, mas em um passo mais lento do que os livros de Obama. De acordo com o Nielsen BookScan, que monitora cerca de 70% das vendas de livros nos EUA, Living History contou em média com mil vendas por semana em dezembro e início de janeiro, enquanto Audacity of Hope vendeu em média sete mil por semana e Dreams From My Father, dois mil. Informações da AP [9/1/08].