Friday, 10 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1287

Em busca de conteúdo, Yahoo quer o HuffPo

O Yahoo estaria negociando a compra do Huffington Post, segundo artigo no blog de tecnologia TechCrunch. O portal já deixou claro o objetivo de ampliar sua presença como gerador de conteúdo ao adquirir, recentemente, o site Associated Content. O Huffington Post, fundado pela ex-socialite grega Arianna Huffington, é considerado hoje o mais bem sucedido blog de notícias do mundo.

De acordo com o TechCrunch, o Yahoo estaria interessado em comprar o site, mas o HuffPo prefere uma parceria de compartilhamento de conteúdo. Para o HuffPo, a aquisição pelo Yahoo aceleraria seu crescimento, e o blog daria ao portal uma grande base para seu projeto de geração de conteúdo. Fontes próximas afirmam que o site não está à venda. ‘Mas tudo está à venda pelo preço certo’, diz Eric Schonfeld [TechCrunch, 4/6/10].

Blog caro

O problema, para o Yahoo, seria a supervalorização do site de Arianna. Apesar de ter começado como um blog voltado à política, o HuffPo tem hoje cobertura dividida em mais de 20 categorias. Com mais de 26 milhões de visitantes únicos em abril, o site começa agora a estreitar suas relações com as redes sociais. Com a expansão, estima-se que venha a ter US$ 60 milhões em receita no ano que vem e US$ 100 milhões em 2012. Acredita-se ainda que possa apresentar lucro a partir de 2011. Pelos cálculos do TechCrunch, o Yahoo teria que pagar pelo menos US$ 360 milhões pelo HuffPo.