Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Episódio final de Lost atrai mais de 13 mi

Acabou. Depois de seis anos, como prometido, os roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse e o produtor-executivo JJ Abrams encerraram a misteriosa jornada dos sobreviventes do vôo 815 em uma ilha nada convencional. O último episódio de Lost, com duas horas e meia de duração, teve 13,5 milhões de telespectadores na noite de domingo [23/5] nos EUA. Um especial de duas horas com um resumo da história e entrevistas dos atores, exibido antes do grande final, foi assistido por 9,85 milhões de pessoas, de acordo com a rede ABC, citando dados preliminares do instituto Nielsen. O público final superou os capítulos anteriores da sexta e última temporada, que – com cerca de 11 milhões de telespectadores por episódio – alcançou sua mais baixa audiência. O primeiro episódio da série, em setembro de 2004, teve 18,65 milhões de telespectadores. Com informações do Los Angeles Times e da Bloomberg [24/5/10].

 

Grupo ativista reúne falhas da mídia em site

O grupo ativista americano Free Press lançou um site voltado à crítica de mídia. O MediaFail  destaca os maiores problemas da cobertura da imprensa, na opinião dos internautas. Os usuários podem votar em artigos e vídeos de que não gostam, além de postar links e deixar comentários. Segundo o fundador do Free Press, Josh Silver, o site é um esforço para reunir as falhas da mídia nos EUA – rádio, TV e impressa – em um único lugar para mostrar a ‘falta de consistência e relevância [das notícias] dos veículos comerciais americanos’. O Free Press se diz um grupo apartidário que defende um maior financiamento da mídia pública e o aumento da qualidade no jornalismo. Informações do New York Times [24/5/10].