Sunday, 21 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Jornais da Filadélfia terão novo leilão

Os dois maiores jornais de Filadélfia, nos EUA, irão a leilão na próxima semana, mais uma vez, depois que os credores desistiram de fechar um acordo de compra, por US$ 139 milhões. Eles tinham até terça, dia 14, para encerrar as negociações.

A venda do The Philadelphia Inquirer e The Philadelphia Daily News será agora no dia 23/9, desta vez em corte aberta. O juiz da corte federal de falências, Stephen Raslavich, disse que a empresa proprietária dos jornais já está levando o processo de falência por muito tempo – o pedido foi aberto em fevereiro de 2009. Especula-se que Raymond Perelman, pai do milionário Ronald Perelman, participe. ‘O leilão será todo em dinheiro, o que contempla rapidez para fechar a venda’, explicou Raslavich.

Esta semana, o sindicato Teamsters Union não concordou com uma proposta para substituir a pensão atual com um novo plano de aposentadoria, segundo informou o presidente do sindicato, John P. Laigaie. Isso fez com que os credores desistissem de fechar o acordo. Os jornais continuam a funcionar porque têm dinheiro suficiente para tal. Informações de Steven Church e Dawn McCarty [Bloomberg, 14/9/10], do New York Times [14/9/10] e da Reuters [14/9/10].