Wednesday, 09 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1308

Programas dedicados aos cinco anos do desastre


Os índices de TV foram modestos para muitos dos programas especiais dedicados ao quinto aniversário do furacão Katrina que atingiu New Orleans. Os apresentadores Rachel Maddow, da MSNBC, e Anderson Cooper, da CNN, prepararam horas de programação direto de New Orleans na semana passada. Os seus esforços geraram os seus piores índices da semana – 610 mil para Rachel e 448 mil para Cooper.


Ainda assim, um número expressivo de documentários encheu a grade das emissoras ao longo da semana, para relembrar o desastre. No dia 22/8, o âncora Brian Williams preparou uma edição especial para o Dateline, chamada ‘Furacão Katrina: os primeiros cinco dias’ – o programa mais assistido sobre o tema na semana, com 4,9 milhões de telespectadores, registrando sua melhor audiência desde maio. No domingo, Williams moderou o Meet the Press, de Nova Orleans, e entrevistou o presidente Barack Obama no local.


O documentário de uma hora, da BET, sobre a reconstrução da cidade, atraiu 647 mil telespectadores. Nos dias 23 e 24, a première de Spike Lee, If God Is Willing and Da Creek Don’t Rise, na HBO, teve 447 mil telespectadores na primeira noite e 456 mil na segunda. O filme é uma sequência de Quando Os Diques Se Romperam: Um Réquiem em Quatro Atos, longa de 2006 também sobre o desastre. Informações de Brian Stelter [New York Times, 29/8/10].