Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Repórter sofre acidente em avião da 2ª Guerra

Um avião vintage da Segunda Guerra Mundial virou de cabeça para baixo quando tentava aterrissar em um aeroporto de Washington, na terça-feira [8/6]. A aeronave fazia parte de um grupo de aviões que sobrevoava a cidade para promover o lançamento de um filme em 3-D. Junto com o piloto, Mike Truschel, estava no avião o repórter do Washington Post Ashley Halsey III, que escreveu um artigo no dia seguinte contando a ‘experiência’.


Com bom humor, Halsey diz que é um azarado quando se trata de acidentes e lista seus ossos quebrados em batidas de carro e atropelamentos de bicicleta. Fica claro que nem ele ou o piloto se machucaram no incidente. ‘Meu primeiro pensamento’ – quando o avião, já no pouso, virou de cabeça para baixo – ‘foi: ‘isso foi interessante’’, conta. Mike Truschel não deve ter achado tão interessante assim. Piloto experiente, ele contou a investigadores que o avião virou quando pisou nos freios. A aeronave é de 1943, e seu valor era estimado em US$ 150 mil.


A ideia do evento era ter oito aviões Stearman, da Boeing, – usados para treinar diversas gerações de pilotos militares – aterrissando diante de um público seleto, que depois seguiria para ver o filme Legends of Flight. ‘Tirando o acidente, foi tudo perfeito’, brinca o jornalista. ‘Eu sobrevivi. Espero que o avião sobreviva também’.