Sunday, 16 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Seis jornalistas presos em nova acusação de grampo

 

Seis ex-funcionários do tabloide britânico News of the World foram presos na quarta-feira (13/2) em uma nova investigação no caso dos grampos telefônicos ilegais que provocou o fim do jornal, em 2011. A Scotland Yard afirmou que identificou mais uma conspiração para interceptar mensagens de voz entre 2005 e 2006.

Os jornalistas presos foram liberados sob fiança, e aguardam uma audiência em maio. Eles foram identificados como Rav Singh, ex-colunista de entretenimento do tabloide, e o ex-editor Jules Stenson, além de duas profissionais que hoje trabalham no Sun: as editoras Rachel Richardson e Jane Atkinson. Os outros dois são Matt Nixson, que trabalhou por cinco anos no News of the World, e Polly Graham, que cobria a seção de entretenimento no jornal.

A polícia afirmou que a nova descoberta não tem relação com as informações encontradas pelo primeiro inquérito sobre os grampos ilegais, na chamada Operação Weeting. Ou seja, seria um novo caso envolvendo o News of the World. Até agora, mais de 100 pessoas foram detidas por conta do escândalo que fechou o tabloide há quase dois anos.