Tuesday, 16 de August de 2022 ISSN 1519-7670 - Ano 22 - nº 1200

Agência Mural recebe prêmio por reportagem em vídeo

(Foto: Agência Mural)

Publicada no portal da Agência Mural de Jornalismo das Periferias em 2021 (no mês de abril), a produção em vídeo “Do gás ao fogão a lenha” (captação de imagens de Renan Omura e edição de Rômulo Cabrera), foi premiada na categoria Reportagem da VI Edição do Festival Multimídia Green Nation.

A reportagem faz parte de um especial que incluiu, além do vídeo, texto, quadrinhos e fotos produzidas pelos repórteres e editores da agência. O material é de autoria de Ana Beatriz Felicio e Lucas Veloso (texto), fotos de Leonardo Brito (fotos), Magno Borges (arte); a edição é responsabilidade de Paulo Talarico, Tamiris Gomes e Vagner de Alencar. 

“Estou bastante feliz por ter feito parte desse trabalho e ter recebido esse reconhecimento. Por outro lado, é muito triste saber que a situação não melhorou nada e diversas pessoas no Brasil continuam enfrentando a miséria e a fome todos os dias”, reflete Renan Omura, correspondente de Suzano, na Grande São Paulo. “Aí que entra o nosso jornalismo, expor o fato como realmente é. Lembro que na mesma semana que essa reportagem foi publicada, vi uma matéria de uma emissora de TV romantizando essa situação, dizendo que a refeição dos brasileiros está mais saborosa, pois cozinhar no fogão a lenha deixa o alimento melhor”, diz Omura.

Os vencedores foram escolhidos pelo Júri Oficial composto por Ziraldo, Sônia Bridi, Lázaro Ramos, Mateus Solano, Silvio Tendler e Walter Carvalho e pelo Júri Popular em votação online no site.