TELETIPO
O grupo Primedia vendeu à Chicago Tribune a revista Chicago, que tem versão similar em Nova York ? que não será vendida. A Primedia, com o negócio, teria completado "90%" das transações para reduzir as dívidas de US$ 2 bilhões do grupo. A Tribune negou que a compra da revista seja uma volta atrás na política de abandonar o ramo de revistas que adotou em 2000, quando vendeu títulos como Popular Science e Golf. Segundo James Madore, do Newsday [1/8/02], a empresa não acabaria com a independência editorial da Chicago, que, quando ainda era da Primedia, fez duras críticas a subsidiárias da Tribune Co..
A prefeitura de Los Angeles ameaça processar CBS e NBC caso usem, sem permissão, marcas ou nome da polícia local em seriados, e exige pagamento de direitos pelos símbolos que "pertencem a habitantes e contribuintes" da cidade. As marcas foram registradas em 1999 pelo então procurador municipal James Hahn, que agora é prefeito. A NBC disse que tal postura poderia fazer com que a cidade californiana deixasse de ser cenário de seriados. Contudo, sua série Boomtown não usará as marcas oficiais da polícia. The Shield, programa do canal FX, deveria se chamar Rampart, mas teve de mudar porque Rampart é o nome de uma delegacia de Los Angeles que protagonizou escândalo de corrupção, lembra Steve Gorman, da Reuters [1/8/02].
A organização Parents Television Council (conselho de televisão dos pais) acusa a programação da MTV americana de ser excessivamente grosseira, no relatório Os dez melhores e os dez piores programas na TV a cabo na temporada 2001/2002. As atrações do canal musical compõem metade da lista de piores, entre eles The Osbournes. L. Brent Bozell III, presidente do PTC, disse que a "programação lasciva" que a MTV exibe visando público adolescente não pode mais ser ignorada. "Os pais não a assistem, e suspeito que não saibam o que passa ali." Segundo The Hollywood Reporter [2/8/02], a versão americana de Na Real e o desenho South Park também estão entre os piores.