Friday, 23 de February de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1276

Comunique-se

GZM FECHA ACORDO

“Gazeta e Marítima fecham acordo”, copyright Comunique-se (www.comunique-se.com.br), 10/03/03


“A partir desta segunda-feira (10/03), um grupo de consultores da Marítima, empresa de plataformas petrolíferas, vai ajudar a administrar a Gazeta Mercantil. Os 11 contratos, que envolvem todos os produtos da Gazeta, terminaram de ser assinados nesta manhã, segundo fontes que acompanham de perto as negociações. As informações que chegaram à redação de Comunique-se são de que cada setor da GZM tem um tipo de contrato. As fontes contaram também que graças ao acordo entre as duas empresas os salários referentes ao mês de fevereiro serão depositados ainda nesta segunda.

Um comunicado, publicado na edição desta segunda no jornal Gazeta Mercantil, diz que o grupo de consultores vai avaliar, reestruturar e sanear a empresa, contando com a participação do empresário German Efromovich, dono da Marítima. Ainda de acordo com a nota, as mudanças feitas a partir deste acordo fazem parte da reestruturação organizacional, que teve início há dois anos.

Luiz Fernando Levy continuará no cargo de diretor-presidente da Gazeta e responsável pelas decisões editoriais.

Leia na íntegra o comunicado:

?A Gazeta Mercantil a partir desta data inicia uma nova fase, contando com a experiência de um grupo de consultores que vai auxiliá-la no processo de avaliação, reestruturação e saneamento da empresa, com a participação do empresário German Efromovich.

As mudanças em curso fazem parte da reestruturação organizacional iniciada em 2001 e garantem a permanência desta marca que faz parte da vida dos formadores de opinião e da elite empresarial do país.

O conteúdo e as decisões editoriais deste jornal e de todas as publicações que levam o nome Gazeta Mercantil continuarão sob a inteira responsabilidade de Luiz Fernando Levy.

Às vésperas de completar 83 anos de absoluta liderança no mercado, a Gazeta Mercantil reitera seu compromisso de publicar, diariamente, a mais precisa, séria, analítica, influente e respeitada informação sobre economia e negócios do Brasil.?

GAZETA MERCANTIL”

“‘Gazeta’ e Marítima devem concluir negociações hoje”, copyright O Estado de S. Paulo, 8/03/03

“A Marítima Engenharia e Petróleo e a Gazeta Mercantil
podem concluir hoje as negociações para uma associação.
Segundo fontes próximas às companhias, as duas empresas
farão um acordo de gestão, segundo o qual a Marítima,
empresa comandada pelo empresário German Efromovich, vai
cuidar da parte administrativa do jornal. A Marítima é
uma empresa com atuação nas áreas de construção
naval, prestação de serviços à atividade
petrolífera e aviação. Procurado pelo Estado,
Efromovich não confirmou o fechamento do negócio,
limitando-se a dizer que há negociações entre
as duas empresas. Fundada há mais de 80 anos, a Gazeta Mercantil,
vem passando, nos últimos dois anos, por uma grave crise
financeira.”

***

“‘Gazeta Mercantil’ fecha acordo”, copyright O Estado de S.
Paulo
, 11/03/03

“O jornal Gazeta Mercantil divulgou ontem comunicado informando oficialmente o fechamento de acordo com o empresário German Efromovich (Marítima e Ocean Air) para reestruturação e saneamento da empresa. O valor do acordo não foi revelado, mas fontes próximas a Luiz Fernando Levy, da Gazeta, garantiram que os salários atrasados dos funcionários serão pagos. Pelo acordo, o conteúdo e as decisões editoriais do jornal e suas publicações continuarão ?sob a inteira responsabilidade? de Levy. Apesar da promessa de pagamento, a Associação de Funcionários e Credores solicitou ontem da empresa o detalhamento do acordo.”